sábado, 1 de agosto de 2015

Conheça o Prazer do Pão



Prazer do Pão é uma padaria e confeitaria artesanal, onde eu, Carlos Renato, irei postar as fotos de lindos e saborosos pães, tortas e outros produtos de confeitaria, visando levar aos seus amigos e clientes o desejo do consumo pelo olhar.
Todos sabemos que um bom alimento é degustado primeiro pelo olhar e esta tese se aplica, tanto aos alimentos encontrados nos restaurantes, como os das padarias e confeitarias.
O pão não foge à regra. Quando se apresenta com uma linda aparência aguça a vontade da prova. E, não tem quem resista a um lindo pão, ou mesmo uma linda torta. Os olhos são os primeiros a degustar.

Bem vindos ao Prazer do Pão, sempre serão postados, não só os produtos que poderão ser encomendados, como histórias do pão e de grandes Chefs da panificação.

Deixe sua opinião sobre os pães e sobre o blog, ela é muito importante para o aprimoramento do trabalho.

Obrigado.

22 comentários:

  1. O pão é a essência da vida, energia para alma. Deve ser bonito, porém o importante, e com certeza conhecimento compartilhado pelo nosso padeiro e confeiteiro, tem que ser feito com carinho e amor.
    Abraço,
    Sérgio Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua participação. Em breve muitas histórias serão escritas neste blog. Abçs. Carlos Renato.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, fiquei com água na boca!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua participação. Mas não fique com água na boca, faça sua encomenda.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos, parabéns pelo blog.
    Estou esperando pelas fotos.
    Abraços.
    Queli Trindade

    ResponderExcluir
  6. É uma beleza este panetone de chocolate. Parabéns.
    Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela participação Queli. Estou até pensando em enviar um panetone por sedex pra você e um outro para o Nilton. Ainda não descobri como chegar até aí inteiros.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela participação Carlos, realmente estes panetones estão fazendo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlos,
    Obrigada.
    Adoraria ganhar o chocotone.
    Se chegasse tudo inteiro, iria encomendar mais coisas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Mandaria um com todo prazer, mas, infelizmente não sei quem você é, pois não assinou a mensagem.
    Fico no aguardo de sua identificação.
    Mesmo assim, muito obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  11. Não por acaso é o pão o símbolo bíblico da " carne"... Sim... este alimento tão primordial, quanto dos primórdios do ser humano, é responsável pelo que se possa entender como o vetor de um encontro à mesa. Pode ser a mesa de um Chef renomado, a mesa do quintal. Pode ser a mesa de um altar... e lá estará ele, o PÃO , como se nos ensinasse que a grandeza está na simplicidade, aliada ao conceito elementar de alimentar.
    Já conhecia o Renato Churrasqueiro. O Renato Chef de Cozinha. Conheci, até, o Renato Barman...! E hoje ( hoje em dia) me deparo com este mesmo mano, agora devotado às lides do pão e suas vertentes. Fiquei matutando: É , apenas, uma nova fase criativa???
    Logo percebi que não. Percebi que aos dotes pretéritos ele incorporara mais um. E que este vierapara ficar. Pois Renato certamente intuiu que , tal como as grandes obras iniciam-se pelos tijolos, a boa mesa inicia-se pelo pão. É quase simbólico. É algo In Hoc Signo Vinces. Faz todo sentido..

    Edu Perrone

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por estas palavras, que, com plena certeza, foram ditas através do sentimento emanado de seu coração.
    Esta é a diferença entre pessoas que escrevem e as que sabem escrever, e você Edu, está na segunda vertente, pois não escreve por acaso, escreve com sentimento.
    Realmente sempre gostei de cozinhar. E, ainda que você não saiba, ou não sabia, sempre fiz meus pães, por puro prazer, pois como você disse, o pão é o início da vida. O pão nosso de cada dia.
    Até por isto o nome que escolhi: Prazer do Pão, ou seja, prazer de fazer o pão, ou melhor, prazer de fazer pessoas felizes quando saboreiam um bom pedaço de pão.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  13. E aí Renato, gostou dos biscoitinhos de..... não sei de que? Rsrs... Estou aprovada? Eu não postei nada sobre o chocotone porque não pude entrar no pc esse final de semana, tá! Mas estava ABSURDAMENETE D E L I C O S O !!! Amei muito, viu! E o Matheus amou tb!!! Agora eu queria para o dia 24 de dezembro, para o Natal é lógico, duas tortas, uma de maracujá sem sementes e outra de limão com chocolate, pode ser? Aguardo a resposta. Bjs.

    Tânia Lúcia Assis Meirelles.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Tânia, já agendei seu pedido e será entregue na data combinada.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero encomendar. Você entrega em domicílio aqui no Rio? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo contato. Ainda que estejamos localizados em Niterói, precisamos saber mais detalhes. Você não deixou nome, nem qualquer contato.

      Excluir
  16. Jamais me atreveria copiar a receita, pois as mãos do Artífice, neste caso você, é que podem reconhecem o ponto ideal para a perfeição da massa. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras amigo, mas não seja tão humilde assim, todos que te conhece sabe de suas excelentes habilidades culinárias.
      Abraço.

      Excluir
  17. Amei essa baguet italiana... se me permite a degustação começa pelo olhar mas a degustação olfativa é essencial. Parabéns!
    Ana Guedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana todos os produtos são temperados com amor e prazer. Daí Prazer do Pão

      .

      Excluir