Um pouco sobre famosos Chefs.


Cristiane Bertho Tavares 




Esta linda paranaense conta com toda simpatia e talento que Deus lhe deu sua história gastronômica, participando e presentiando o nosso blog.

"Desde pequena eu gosto de cozinhar. Mamãe lecionava e portanto logo cedo foi me dando serviços pequenos na cozinha, e assim também quando eu viajava de férias na casa da minha tia e avó no interior do Paraná, a cozinha sempre foi presente na minha vida, participando, ajudando e assim foi crescendo meu amor pela culinária.
Estudei no Colégio Mãe de Deus em Londrina, onde eu tive meu primeiro contato com uma professora de culinária.
Estudei 3 anos nesta escola, e aprendi tanta coisa que levo comigo até hoje.
E de lá pra cá sempre fazendo cursos, mesmo gratuitos de empresas alimentícias.
Em 2008 eu perdi meu pai com um câncer de pulmão fatal.
Em um mês ele se foi..
Éramos muito apegados, e neste momento comecei a cozinhar compulsivamente...
Todo dia tinha um prato diferente!
Na época o Orkut estava em alta, e eu postava as fotos só de brincadeira.
E aí os amigos começaram a pedir as receitas, e eu prontamente passava, porém eu perdia muito tempo em passar para o Word e enviar por e-mail, pois teve um dia que e passei mais de 10 receitas num dia.
Então meu marido Nilo, me disse:  Faça um blog. Eu de cara falei, ahh não.. esse negócio de blog não sei mexer não.. e assim foi por mais uns 2 meses, eu relutando. Até que um dia ... 09 de fevereiro de 2009 eu inaugurei o blog Kitutis da Cris!
E partir daí comecei a postar minhas receitas preferidas e receitas de amigos colaboradores que enviam para eu postar no blog.
Logo recebi o convite para ser colaboradora no site de receitas www.nossasreceitas.com  onde a Beatriz, Isabelle , Ana Paula e Ezequiel Rodrigues são os proprietários. Também sou colaboradora em tantos outros sites de culinária do Brasil e Portugal.
Logo começaram as encomendas de pães de mel, alfajores, bolos, salgados e sobremesas .
De Abril de 2008 a Março de 2009 tive um programa numa ‘rádio comunitária do meu bairro, chamado Rádio Esperança, onde eu apresentava o programa “Temperando seu dia”, eu passava receitas ao vivo aos ouvintes e fazia sorteios de kit de patrocinadores no programa.
Em Maio de 2011 veio o primeiro convite para participar do Programa Destaque, Rede Massa - SBT, onde a apresentadora Cloara Pinheiro comandava nas tardes Curitibanas.
Em Junho o programa E-manhã da TVEducativa do Paraná me entrevistou sobre o meu empreendedorismo, em relação ao blog e minhas encomendas.
No fim do ano de 2011, senti a necessidade de estudar para  aperfeiçoar meu talento como cozinheira. Digo cozinheira, pois Cheff’s de cozinha, no meu conceito são líderes que comandam uma equipe em uma cozinha.
Então, resolvi pesquisar um curso no qual eu  me identificasse.
Me Inscrevi para o vestibular do curso de Gastronomia das Faculdades Opet, um curso bem conceituado aqui na cidade de Curitiba-Pr.
Já estou no segundo período do curso. Depois de 23 anos afastada da escola, voltei a estudar com  grande força e entusiasmo.
O curso tem tudo a ver comigo.
Além de eu aprender tudo sobre empreendedorismo, que no meu caso acho super importante, pelo fato de que no futuro, eu já estar pensando em abrir um negócio no ramo de Gastronomia, eu estou aprendendo muitas coisas novas.
Daqui a 1 ano e meio eu me formo em Técnica em Gastronomia."




"Em Março de 2012 a produção do programa Ver Mais da RIC – TV Record entrou em contato comigo, me fazendo um convite para participar do programa com Valquíria Melnik.
Hoje  participo do programa fazendo receitas simples , fáceis e deliciosas!
Eu Creio que Deus nunca Erra.
Esta é minha frase perfeita!
E dentro de tudo isto que vem acontecendo na minha vida, acredito que estou no caminho certo.
Com certeza o “Amor pela culinária” está envolvido nisto tudo. Pois sem este amor, eu não chegaria a lugar algum."

 www.kitutisdacris.blogspot.com.br


"Hoje o Blog Kitutis da Cris já tem 3 anos. Com uma média de 1000 visitas diárias, com 6 patrocinadores atuantes.
Sou uma pessoa feliz e realizada, primeiro por ter saúde para eu poder conquistar tudo isto, e depois por saber que tenho seguidores e amigos que me acompanham no blog, twitter, facebook e que gostam do meu trabalho e os valoriza, e assim me deixando imensamente feliz."


Por Cristiane Bertho Tavares – Blogueira, estudante de Gastronomia.
Minha idade: 39 anos
Nascida em Santa Mariana – PR
Reside em Curitiba – PR desde 1977














Célia Rabelo, uma lição de coragem.




Publicitária de formação, chegando a ser proprietária de uma das três melhores agências de propaganda de Goiânia, Célia Rabelo, muda radicalmente sua vida profissional e pessoal. Abandona a carreira de publicitária, muda-se para Cuiabá no Mato Grosso, onde casou com Luiz Hideki , e inicia uma dedicação total aos prazeres da cozinha. 


Estudou gastronomia na Universidade Senac,  participou de diversos cursos nos Senac Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, além de aulas particulares com seus amigos Chefs que estudaram no Le Cordon Blue.


Célia está no mercado com o seu buffet Sabores & Eventos a mais de 6 ano, atuando em casamentos, chá da tarde, convenções e todo o tipo de evento, além de atuar com o menu degustação todas as terças-feiras, com as cervejas de boa qualidade, transformando qualquer festa em um maravilhoso evento.


Célia Rabelo é um exemplo de coragem e dedicação, buscou e realizou o sonho que sempre esteve dentro de sua alma, pois, o fato de ter atendido aos seus pais e ter ido estudar publicidade, chegando a ser uma publicitária de sucesso, não conseguiu controlar o amor pela cozinha, mudando de carreira, de cidade, de vida, conquistando o mercado gastronômico, se tornando o sucesso que é hoje, sempre em busca de novas receitas e novos sabores, fazendo do complicado o simples.


Célia Rabelo, uma história de sucesso!


Visitem o seu sítio www.celiarabelo.com, vale apena.


4 comentários:

  1. Obrigado meu amigo Carlos, muita gentileza da sua parte com tantos grandes chefes que temos, você escolheu a mim pra falar no teu blog.
    Quero de coração agradecer o carinho.

    Eu amo o que eu faço e sou apenas uma cozinheira, cada dia que passa tento voltar ao passado fazendo uma releitura das comidas que aprendi com a minha avó.

    Muito sucesso, um final de ano feliz cheio de trabalho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Foi por esta razão que busquei fazer uma pequena homenagem para você.
    Na vida o importante não é apenas somar conhecimentos, mas dividi-los com o seu próximo.
    Quem tem que agradecer sou eu, por esta oportunidade.

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fico Imensamente feliz, por encontrar neste mundo, pessoas sensíveis e generosas!
    Obrigada Carlos, por tamanha amizade e carinho!

    Abraços fraternos!!!

    Cris

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Deus soube lhe abençoar com tanto talento, humildade e amor no coração. Não há o que agradecer. É apenas justiça.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir